segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Suplementos Alimentares


Você consome suplemento alimentar?

Alguém lhe indica? Quem?

Você sabia que suplementos só podem ser indicados por médicos ou nutricionistas?

Efeito no organismo, bem resumido: ter mais energia, não cansar, e com isso aumentar a capacidade de executar os exercícios. Resultado: um corpo mais definido em menos tempo. Por isso tem que ser acompanhado por nutricionista ou médico. Dependendo do aumento da carga de exercícios pode haver uma lesão em algum músculo ou articulação o que lhe causaria danos pelo resto da vida.

Existem vários locais de vendas desses produtos, porém não é bem assim que deve ser adquirido. O que é bom para um pode ser um veneno para o outro.

Em época de culto ao corpo sarado, saúde sempre deve vir em primeiro lugar.

"Quem consome esses produtos sem indicação de um profissional pode ter problemas no fígado, nos rins e no coração. Ferro demais, por exemplo, pode se depositar nas artérias e causar cansaço. Muita vitamina C é capaz de aumentar o risco de pedras nos rins. E, no fígado, pode haver um acúmulo de gordura. O que a ciência coloca não é de agrado da indústria, mas a verdade é essa"

Nesse link AQUI que copiei o texto acima tem mais informações sobre suplementos alimentares, os prós e os contra e também uma matéria sobre anabolizantes. Vale a leitura.

Uma ótima semana pra todos!

Um comentário:

  1. Nossa todo mundo que eu conheço aposto que nenhum foi a nutricionista! O consumo está desemfrenhado além do mais que é caro viu

    ResponderExcluir

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.