sexta-feira, 19 de julho de 2013

O que eu ainda não faço.


Beber dois litros d'água. Ainda não consigo. Pensei que conseguiria fácil, mas não, para quem não tem esse hábito é difícil sim. Eu peguei uma garrafinha de 500 ml e meço por ela. No inverno, só um litro. É pouco, mas esse pouco já vi diferença em meu organismo. Fico mais leve, os rins funcionam melhor, enfim, é necessário.

Diminuir os dias em que fico doida para ingerir açúcar. Comer doce! Olha que diminui e muito, mas ainda não consigo ficar muitos dias sem um gostinho doce na boca. Eu chego lá! Tudo é uma questão de hábito e boa vontade.

Ficar beliscando enquanto estou cozinhando. É um péssimo hábito que preciso abolir urgentemente. Se for colocar no papel faz uma diferença enorme. O almoço tem a quantidade certa e qualquer coisa a mais que ingerimos, é caloria a mais no organismo.

Tirar o miolo do pão. Eu confesso que às vezes me esqueço. Acho que vou ter que colocar uma placa enorme na porta da geladeira para me lembrar desses detalhes.

Sabe aquela mania de mãe de comer o restinho da comida do filho? Então, eu tinha e agora eles estão grandes. O que eu faço sem me dar conta é quanto vou guardar as sobras de comida em potes pequenos para serem colocados na geladeira, eu sempre como umas colheradas de alguma coisa. Eu nem percebia, mas é um outro erro gigantesco! Mais calorias ingeridas.

Comer folhas. Arghhhhh.... no inverno é terrível! Couve. A única verdura que como no inverno, mas mesmo assim não são todos os dias. E os legumes eu faço a sopa de legumes e como no jantar. É a quantidade suficiente para o dia. Bem, eu acho.

Em quase dois meses de reeducação alimentar já notei mudanças no corpo, no organismo, na pele, nos cabelos e até nas unhas. Isso é mais que um incentivo para quem não quer desanimar.

Hoje vou fazer uma aula de Muai Thai. Será que dou conta? Uma aula de uma hora queima mil calorias. É tudo que eu preciso!

Aos poucos vou falando sobre as várias atividades físicas e as queimas de calorias. O importante é gostar para não desanimar. O importante é se mexer de alguma forma.

Vamos em frente então.


10 comentários:

  1. kkk é duro mesmo ainda penso com minha cabeça bem gordinha afffff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho essa cabeça gordinha... é uma questão de paciência e consciência. Vou conseguir!

      Excluir
  2. Meu filho (aquele que postei como louco rsrs), vive me dizendo que devo fazer Muai Thai. Mas eu ainda não dei conta de correr 5km direto, fico pensando....darei conta???? Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, eu fiz a aula e simplesmente amei! Cansa demais ainda mais pra quem não tem o costume de se exercitar, aí não dá conta de jeito nenhum. Mas se vc for devagar, com calma, sem forçar muito, pode conseguir sim. Difícil vai ser acompanhar os demais, se eles já estiverem em estado mais avançado.
      Tenta, menina, não custa! O importante é se mexer!
      Beijos

      Excluir
  3. Quem bebe dois litros de água por dia??? só se for no verão carioca!!! rssss mas cá pra nós, esse negócio de 2 litros não é exagero de especialista não????


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter alguém que beba 2 l dágua, não sei. Acho que no verão até dá, mas pra quem não tem esse costume é difícil. Já ouvi alguns especialistas dizerem que temos que beber água sim, mas de acordo com nossa sede. Há uma controvérsia entre muitos especialistas, não sei.

      Excluir
  4. Clara, estou na mesma situação, de não conseguir beber água suficiente. Também acho que devemos beber de acordo com a sede, o corpo pede. Ainda mais no inverno, que a sede é menor. Se não me engano, a minha gastro pediu que eu bebesse pelo menos 10 copos de água por dia, o que nem sei quanto dá, em litros. Imagino que seja aquele copo menor, americano.
    Tenho comido mal, pq estou proibida de muita coisa, inclusive o pão,que adoro. (só posso farinha integral, mas não me animei ainda...).
    O negócio é o seguinte: sem exercício físico, não se consegue nada. E ainda sou resistente a eles!
    Você está no caminho certo.
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os 10 copos dão 2 l. No começo a gente até desanima porque estamos acostumadas a uma rotina de vida. Mudanças são resistentes e precisamos ser persistentes pra não cair em desânimo.
      Vamos com tudo, Lúcia!

      Beijos

      Excluir
  5. Clara, com calma você chega lá... esses pequenos hábitos a gente vai perdendo, e adquirindo outros novos ao longo de toda reeducação! Eu emagreci quase 9 quilos, mas foi em +- 2 anos! Não quis que fosse sofrido, pois já tinha começado e parado infinitas dietas (algumas, muito malucas). Então emagrecer devagar assim, foi a melhor coisa. Hoje, me alimento bem melhor do que no começo do emagrecimento, faço substituições saudáveis de alimentos e tomo mais de 2 litros de água por dia (isso mesmo) 1 litro é em jejum (pois é a única forma do meu intestino funcionar), e faz uma diferença enorme na nossa vida. Nem alergia, azia, dor de cabeça, má digestão, que eu tinha direto, não tenho mais.
    Foco, força e determinação! Esse é o caminho....

    Adorei seu blog, já estou seguindo. Se passar lá pelo meu, que ainda está no comecinho, verá algumas receitinhas leves que ando fazendo aqui em casa!
    www.tudoretalho.blogspot.com.br

    Beijinhos da Betta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, eu gostei da dica da água em jejum... vou começar, nem que seja com um copo ou dois.
      E digo que água é ótimo pro intestino sim! Pra quem não tem costume, pensa até que comeu alguma coisa que desandou. Ainda estou no um litro por dia, mas como sabemos é tudo uma questão de hábito.

      Bem-vinda por aqui!
      Já fui lá conhecer seu blog e gostei muito!
      Beijos

      Excluir

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.