segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dieta Maluca


Ontem, no Fantástico, Padre Marcelo Rossi deu entrevista contando sobre depressão e sobre a dieta maluca que fez durante seis meses.

Nessa foto ele está um pouco gordinho, mas vendo-o na TV, está magro e percebi que está falando com dificuldades. Mas ele disse que agora está bem, que está se alimentando como tem que ser e que está se cuidando.

A dieta maluca dele: alface, cebola e hamburger.

Pelo depoimento, mesmo não sendo citado, parecia que ele estava com sintomas de bulimia, pois se olhava no espelho e não se enxergava magro. Depois teve depressão, como ele mesmo disse, sempre achou que fosse frescura e falta do que fazer. Mais uma vez Deus se fez presente e mostrou a ele que não é bem por aí não, como muitos pensam, pois depressão é uma doença muito séria e tem que ser cuidada com carinho.

Mas e essa dieta maluca dele? Quem já fez uma dieta maluca?

Como alguém pode suportar comer somente alface, cebola e hamburger por seis meses? Alguma coisa está errada sim e graças a Deus ele foi cuidado a tempo.

Não façam isso! Isso é um suicídio em doses homeopáticas!

Quando se é jovem a sensação de imortalidade é nítida, mas depois dos quarenta anos o pacote doente cai como um presente no nosso colo. As besteiras que fizemos até aquela data aparecem todas, cobrando uma solução, um conserto para resgatar uma saúde que aos poucos vai ficando frágil.

Não pode, gente! Tem que cuidar da saúde direitinho!

Comer besteiras e extrapolar de vez em quando é normal, mas durante um tempo prolongado é doença que cultivamos!

Se não consegue fazer sozinho, procure ajuda profissional. Eu, que não tenho dinheiro para nada, consultei nutricionista na saúde pública. Não são formadas e sim estagiárias, que dão dicas e apoio moral para não desistirmos.

Não caiam na besteira de emagrecer muito em pouco tempo, isso funciona sim, mas acaba com a saúde. A não ser que é recomendação médica, com acompanhamento constante, aí sim, tudo certo.

E não caiam na besteira de tomar remédio "natural" para emagrecer. Não existe remédio "natural". Se for o caso, procure um médico! Na rede pública tem e é só ter paciência para esperar o dia da consulta.

Se cuidem, com carinho, com atenção, sem maluquices, sim?

E, claro, nunca se esqueçam de se movimentar. Não importa como e nem quando, mas se movimentem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.