Hmmmm, isso dói!!!
Uma contração muscular violenta e involuntária: cãibra.
Causas - quando os músculos não estão preparados para exercer um esforço além da conta, intensidade nos exercícios e falta de vitaminas e sais minerais.
Escassez de oxigênio na circulação também contribui para essa contração muscular. Por isso a respiração correta é tão importante durante os exercícios.
Suor durante as atividades físicas também desencadeia a cãibra. A perda de sódio em excesso pode desencadear essa contração involuntária.
Quem faz muito esforço físico durante o dia pode ter contrações à noite. E quem não faz também, pois a falta de sódio é crucial.
Quando acontecer a cãibra, melhor esticar a perna ou a parte contraída e esperar voltar ao normal. Dói... e muito!
" Não existe um tratamento específico para essas contrações. O melhor a fazer é se condicionar antes de partir para atividades físicas mais exigentes, comer e beber o suficiente para suportar a carga extra do exercício e procurar respirar profunda e coordenadamente durante os treinos. Quem sua muito pode apostar nos géis de carboidrato e líquidos isotônicos, além da água. Feito isso, você já pode malhar em paz!"
Fonte de pesquisas AQUI!
Olá, Lúcia.
ResponderExcluirCãibra é complicado mesmo, sobretudo, quando vem no momento que nem esperamos. Dizem que banana é bom para evitar, devido ao potássio.
Um abraço e ótima semana para você!
Eu não sabia do suor. Obvio que é só raciocinar que parece logico, mas aca eu aprebdendo aqui. Valeu pelo texto informativo. Bjs
ResponderExcluir