segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cãibra


Hmmmm, isso dói!!!

Uma contração muscular violenta e involuntária: cãibra.

Causas - quando os músculos não estão preparados para exercer um esforço além da conta, intensidade nos exercícios e falta de vitaminas e sais minerais.

Escassez de oxigênio na circulação também contribui para essa contração muscular. Por isso a respiração correta é tão importante durante os exercícios.

Suor durante as atividades físicas também desencadeia a cãibra. A perda de sódio em excesso pode desencadear essa contração involuntária.

Quem faz muito esforço físico durante o dia pode ter contrações à noite. E quem não faz também, pois a falta de sódio é crucial.

Quando acontecer a cãibra, melhor esticar a perna ou a parte contraída e esperar voltar ao normal. Dói... e muito!

" Não existe um tratamento específico para essas contrações. O melhor a fazer é se condicionar antes de partir para atividades físicas mais exigentes, comer e beber o suficiente para suportar a carga extra do exercício e procurar respirar profunda e coordenadamente durante os treinos. Quem sua muito pode apostar nos géis de carboidrato e líquidos isotônicos, além da água. Feito isso, você já pode malhar em paz!"


Fonte de pesquisas AQUI!

2 comentários:

  1. Olá, Lúcia.

    Cãibra é complicado mesmo, sobretudo, quando vem no momento que nem esperamos. Dizem que banana é bom para evitar, devido ao potássio.

    Um abraço e ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia do suor. Obvio que é só raciocinar que parece logico, mas aca eu aprebdendo aqui. Valeu pelo texto informativo. Bjs

    ResponderExcluir

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.