segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dieta no Inverno


A melhor época para emagrecer é no inverno. Nosso metabolismo fica mais acelerado, pois nosso organismo precisa trabalhar mais para mantê-lo aquecido devido as baixas temperaturas. Gastando mais energia ele pede mais alimentos calóricos para repor o estoque no organismo.

Uma dieta controlada com baixo valor calórico e que dê saciedade é ideal para eliminar peso. A regra de se alimentar a cada três horas é regra para a vida toda, pois o organismo entende que sempre terá o alimento e não se privará de queimá-lo. Quando se passa muito tempo sem se alimentar ele entende que é preciso economizar e por isso a queima das reservas é menor. É praticamente um complô contra nós.

Beber dois litros de água também é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Enfim, tudo continua como antes, com a Reeducação Alimentar.

Abuse dos caldos de legumes, carnes magras, chás, leite desnatado com cacau em pó, adoçante e canela, torradas integrais na quantidade suficiente e nada de gorduras extras para esquentar o corpo. Saladas verdes são praticamente esquecidas, mas podem ser preparadas cozidas ou refogadas. Como sobremesa abuse das frutas. Uma boa dica são frutas quentes, cozidas ou esquentadas no micro-ondas, salpicadas com adoçante. Maçã cozida no micro-ondas, salpicadas com adoçante em pó e canela fica uma delícia!

Mas, se a vontade de adoçar um pouco a vida for grande demais existem tabletes de 5 gramas de chocolate 70% cacau que é o chocolate meio-amargo. E tem só 25 kcal/cada. Coloque pedacinhos na boca e deixe derreter, deguste tranquilamente, com calma... A sensação da falta de doce no organismo praticamente some.

Vamos praticar a RE no inverno então? Boa semana para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.