domingo, 11 de janeiro de 2015

Começar ou Recomeçar?


Em algumas partes do Brasil o calor está insuportável, beirando os 50º. Quem aguenta? Eu não suportaria, com certeza.

E nesse verão castigante nada melhor do que hidratar bem o corpo, muita água, gelada de preferência. Sabia que água gelada ajuda a queimar caloria? A água gelada em contato com nosso organismo faz com que o metabolismo acelere, queimando um tiquinho mais do que se fosse água natural.

E as frutas e verduras são perfeitas nessa época. Abuse!

Evitar massas, gorduras, álcool, refrigerantes, doces, enfim, evitar o que é tentação e abraçar com vontade essa maravilha colorida e leve. Maçã e uva passa saciam a fome, banana é ótima fonte de energia, melancia hidrata, laranja tem vitamina C e aí por diante.

Os sucos, pra quem não tem o costume de ingerir frutas, também são ótimos aliados. Faça misturas com 3 frutas, para o organismo absorver perfeitamente seus nutrientes. Acrescente gengibre também, que é termogênico. Ajuda!

Sucos de couve, laranja e beterraba também são ótimos! E não precisam fazer essa cara porque fica uma delícia! Experimentem!

Os exercícios físicos devem ser executados em horários não estafantes, e nunca se esquecer de hidratar o corpo. Nós perdemos água e temos que repô-la logo em seguida.

E então, vamos?

Começar ou recomeçar?

Bom ano pra todos!

Um comentário:

  1. Excelentes dicas e orientações para iniciar o ano com saúde e beleza pois o que comemos se reflete em nosso corpo e nosso humor. Um ótimo 2015 Clara!

    ResponderExcluir

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.