segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Atletas de Fim de Semana

E aí você fica a semana inteira trabalhando sentado, comendo alimento gorduroso, cerveja, lanches, coxinha com refrigerante, passando nervoso e chega o fim de semana vai cuidar da saúde, jogando uma pelada com os amigos. Casados contra solteiros, sem camisa contra com camisa, jovens contra velhos, enfim time para montar é o que não falta. E, claro, um churrasco depois do jogo.

Sabem do perigo? Sem falar que não adianta nada de nada! Não para a saúde, não para dizer que não são sedentários. São sim!

Para não ser sedentário é necessário praticar uma atividade física, no mínimo 3 vezes por semana por no mínimo 30 minutos cada dia.

As chances de haver uma morte súbita, um enfarto, são inúmeras. Isso é muito grave!

É necessário fazer uma bateria de exames, anualmente, ou se necessário, semestralmente. Ter um acompanhamento médico não é para doente, é para prevenção.

Quem é hipertenso, diabético, ou com outra patologia, a medicação é diária.

Fazer exercícios é necessário sempre, mesmo que seja uma simples caminhada, com passos largos e rápidos, quase uma corrida, e de preferência num local que não precise parar para atravessar ruas.

Nesta link AQUI há várias dicas, informações e tudo o que é necessário para fazer bonito numa pelada de fim de semana com os amigos e viver bem, saudável, durante o resto da semana.

Se cuidar, essa é a missão.


4 comentários:

  1. Bom dia amiga Clara,
    nossa, como fui desatento, nem sabia que você tinha este outro blog. Que bacana, e com dicas saudáveis. O nome já é super sugestivo! Parabéns.
    Eu sou ovolactovegetariano e por recomendação da fisioterapeuta (tenho epicondilite lateral direita), vou a academia 5 vezes na semana.
    Grande abraço e sucessos a este seu cantinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, como é viver sem ovo, leite e carnes? Só legumes e vegetais? Fiquei curiosa agora... Teve uma época em que parei de comer carne. Não sinto falta de carne, mas gosto. Não como todos os dias. Como pouco mesmo. Agora, ovo, hmmmm, adoro! Mas tbm não como todos os dias. O hábito somos nós que fazemos, então tá tudo certo.
      Abraços!

      Excluir
  2. Pois é: os atletas de final de semana poderiam pelo menos, tirar mais um dia para se exercitarem. O efeito já seria melhor, né?

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderiam sim, Eduardo, e faria muito bem à saúde. O efeito seria ótimo e não se correria o risco de um enfarto durante um jogo de futebol.

      bem-vindo!
      abraços!

      Excluir

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.