segunda-feira, 29 de julho de 2013

Segunda, Dia de Dieta?


Passou o fim de semana, extrapolamos um pouquinho, mas é normal, ainda mais para quem está pelejando numa reeducação alimentar para sempre.

O que eu digo sempre: não se prive de comer o que tem vontade! Mas apenas deguste, um pequeno pedaço, saboreando tranquilamente, sem pressa. Sinta o alimento na sua boca e tenha sempre consciência de não comê-lo todo!

Segunda feira é um ótimo dia para abusar de sucos, frutas, verduras, legumes, água, muita água. Ainda não atingi os dois litros, mas vamos em frente.

E dia de recomeçar as atividades físicas. Depois de um descanso necessário, o corpo pede movimento. Quanto mais o corpo fica em repouso, mais ele quer repousar. Quanto mais ele movimenta, mais energia ele tem para se movimentar. E queimar calorias é tudo o que nós queremos.

Quem mora em apartamento, uma ótima dica é subir escadas ao invés de ir pelo elevador. Nos primeiros dias você talvez não aguente chegar até o final, para quem mora nos últimos andares, mas como tudo é hábito, o corpo vai se acostumar e logo você vai estar subindo correndo, até o fim, várias vezes ao dia!

Querem saber quanto se gasta em calorias?  Mil (1000) kcal/hora! Olhem a tabela aqui!

Olha, suco é tudo de bom! E o bom é a gente abrir a geladeira e inventar combinações. Eu não tenho uma receita especifica, geralmente faço com banana, laranja, abacaxi, cenoura, beterraba, couve, enfim, vou variando de acordo com o tenho em casa. E é bom beber na hora!

Nesse link aqui, várias receitas de sucos que ajudam no emagrecimento. Mas olhem lá, ok? Nada de substituir uma refeição principal com um copo de suco! Isso não é reeducação alimentar!

Uma ótima semana para todos!

2 comentários:

  1. Oi Clara

    Boa Tarde

    Adorei seu texto e suco é tudo de bom mesmo eu adoro, mas nunca fui de inventar muito não vou fazer mais isso rsrs.

    Beijos e uma otima semana para você

    Janaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, Janaína e se ficar bom me conta pra eu postar aqui!

      Beijos

      Excluir

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.