Lembrando que Reeducação Alimentar não é dieta. É pra toda a vida. É aprender a comer sem exageros, o alimento certo na hora certa.
Não acho válido se privar algo que goste. O correto é saber comer de tudo, mas com moderação, na hora certa e no dia certo.
Tenho muita dificuldade em não ingerir doces. Tem semanas, aquelas difíceis pra nós mulheres, em que é praticamente impossível deixar doces pra lá. Como sim, mas pequenas porções.
Não tenho doces em casa. Se sinto vontade tenho que sair e comprar. O que já dificulta muito e acho ótimo que seja assim.
Carboidrato também é um grande vilão na minha vida. Tento moderar ao máximo, mas tem mês que exagero e a RE vai por água abaixo. Me arrependo, claro, mas volto a comer como antes, a seguir da melhor forma possível meu objetivo.
Digamos que tenho uma relação de profundo amor com o alimento. Um dos grandes prazeres que tenho na vida é comer, é saborear o alimento... Como me livrar disso, meu Deus do céu? Alguém sabe? Focar em outra coisa? Já tentei... E ainda não fui capaz. Ainda!
Então, pra mim e pra quem ainda não leu, nesse link AQUI tem uma sugestão de nutricionista, do que, quanto e quando comer. Básica e simples pra quem não gosta, assim como eu, de ficar horas e horas inventando receita no dia a dia. Tudo rápido e fácil. Pratos mais complicados fazemos de vez em quando.
Aliás, vocês sabiam que eu não me dou muito com o fogão? Então...
Uma ótima semana pra todos!
Vixi, agora que fiz redução de estômago vou viver na dieta e na reeducação alimentar!
ResponderExcluirBoas dicas! Beijos
Camila, não é fácil, mas é necessário pra nossa saúde. Ainda mais qdo a jovialidade já não nos pertence mais.
ResponderExcluirBoa sorte pra nós!
Beijos