Até pouco tempo atrás essa dança era considerada um tabu e hoje tem campeonatos femininos e também masculinos.
É uma dança feita em torno de um mastro e que existe há mais de 2000 anos.
Queima-se 400 kcal/h e são trabalhados todos os músculos, principalmente pernas, braços e abdômen.
Neste link AQUI peguei as informações. E quem se interessar tem uma série de exercícios pra iniciantes.
Independente de tabu ou preconceito, o importante é se movimentar. Algumas academias oferecem aulas de pole dance.
É um esporte sensual, assim como algumas danças, como o tango, gafieira e dança do ventre. Mas antes de pensar em sensualidade pense no bem-estar em praticar um exercício. Se gostar e se for o caso, dance pro seu companheiro. Por que não? Além de apimentar o relacionamento contribui pra uma boa saúde, boa forma física e uma ótima autoestima. E se não tiver ninguém pra lhe ver dançar, dance pra você mesma. Vale a pena!
Acho que deve ser um excelente exercício. Às vezes a gente cria tabus, do nada. Independentemente de ser usado para seduzir, garanto que não foi criado para isso. Se eu fosse mais nova, iria investir nessa modalidade de exercício.
ResponderExcluirBeijo!
Lúcia, te garanto que com sua idade vc dá conta de fazer. É claro que tem limites, mas tenho certeza de que com uma professora qualificada, tudo daria certo pra vc.
ExcluirPor que não tenta? Vai assistir uma aula, depois converse com a professora... e por aí vai. Essas estripulias que as meninas fazem, subindo no mastro, isso vc não faria, mas tem tantos outros movimentos!
Beijos
Clara, comentei antes de ler o link. Claro que não foi criado para a sedução, inclusive quem competia eram os homens, no princípio, né? (como li)
ResponderExcluirE embora o texto diga que pode ser feito o exercício por pessoas de qualquer idade, meu joelhos já não me dão essa possibilidade.
bj
Um bom aquecimento e exercícios corretos acho que não te trariam problemas. Uma questão de adaptação. Hoje tudo pode, Lúcia, dentro dos limites.
ExcluirVai lá assistir uma aula, converse com a professora, enfim, vá lá ver como funciona!
Beijos