Já pensaram na possibilidade de praticar ginástica artística, antes era chamada de ginástica olímpica? Sem o propósito de competição? Só por prazer, só por gostar, só pra se exercitar, só pra queimar calorias e ficar com a saúde boa?
Então, isso é possível sim! Algumas academias oferecem aulas pra adultos, com experiência ou não.
Pra quem não tem paciência com academia, musculação, aula de dança, nem nada, ginástica artística é uma boa opção.
Olha um apresentação nesse vídeo Pessoas comuns, que praticam a ginástica artística. Nem é preciso se apresentar como essas pessoas estão fazendo, basta treinar e pronto!
O corpo humano é fantástico! E mesmo quem nunca praticou nenhum tipo de ginástica, se tiver persistência, foco e força de vontade, os resultados serão muito bons.
O gasto calórico é de 6 kcal/min. Muito bom!
Além de proporcionar um ótimo condicionamento físico, trabalha a flexibilidade, força muscular, coordenação motora, agilidade e postura corporal. Assistam o vídeo e reparem que algumas atletas estão acima do peso. Então, não tem desculpa pra não tentar, caso tenha vontade em conhecer.
Quando fiz faculdade de Educação Física, tive a disciplina de Ginástica Olímpica. Aprendi a dar cambalhotas, a saltar no cavalo, a me equilibrar nas barras, enfim, aprendi um mínimo do mínimo. No começo, claro, fiquei com medo, mas depois tudo foi tranquilo.
Com um bom profissional, tudo vale a pena quando se tem vontade e disposição pra mudar de vida.
Confiem, tentem, arrisquem e se surpreendam com os resultados
Olhem AQUI, o brasileiro Artur Zanetti, que ganhou medalha de ouro no Campeonato de Ginástica Artística, na categoria argolas, na Bélgica. Fantástico! Imaginem o treinamento de um atleta, a dedicação, a postura, a rotina diária pra ser capaz de competir e ganhar uma medalha de ouro. São anos e anos de treinamento pra alguns minutos de apresentação. Imaginem... O melhor do mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindos!
Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.