quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dietas e Mais Dietas

Dieta Dukan, já ouvira falar? Cliquem AQUI pra saberem mais um pouco.


Nada mais é do que a dieta à base de proteínas, por um tempo determinado e depois a introdução de outros tipos de alimento. É a dieta da proteína, com nome chique, francês! Dukan é o nome do médico que a criou (?).

Por ser feita por um período curto e determinado, até dá pra arriscar, mas acho que não faria. Continuo com a reeducação alimentar.

O ruim dessas dietas que proíbem alguns alimentos é que nem sempre temos o autocontrole de comer, quando puder, os outros tipos de alimentos. Então ficamos tão ansiosos que acabamos comendo além da conta, além do "permitido". E engordamos tudo de novo.

Essa dieta é aquela que secou (não sei se é verdade) a princesa Kate Meddleton e Jennifer Lopez. Tá bom, uma é atriz e a outra é uma princesa. E tem muitas que fazem e tá tudo certo. Depende de cada um querer fazer ou não.

Mas pra nós, pobre mortais, o efeito sanfona já deu o que tinha que dar. Digo por mim, prefiro ir aos poucos, sem privações radicais, comendo de tudo, moderadamente. Acho que com a maturidade acabei ficando intolerante a certas privações. É claro que eu queria um corpo bom, sem isso, sem aquilo, mas não estou desesperada pra isso. Então tudo continua como antes.

Dia após dia, com calma e sempre, pra sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.