quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dicas Para Secar a Barriga

Dicas do Mais Você pra secar a barriga e ficar bem no biquini. Será que dá tempo?


Resumindo:

1) Mastigar bem os alimentos - Melhora a digestão e sacia melhor a fome.

2) Coma menos quantidade e mais vezes ao dia - Ficar sem comer não adianta nada, apenas te faz atacar o alimento na próxima refeição. Além disso o cérebro manda um aviso que é preciso preservar a gordura pra não ficar sem forças, então é tudo uma conspiração. Coma de 3 em 3 horas e coma alimentos leves entre as refeições básicas.

3) Prefira os alimentos de fácil digestão - Evite comidas gordurosas.

4) Coma fibras todos os dias, mas sem exageros - Ajudam no bom funcionamento do intestino. Comer em exagero pode ter o efeito contrário causando inchaço e cólicas. 2 colheres (sopa) por dia de cereais ou meio prato de legumes é o bastante.

5) Troque os refinados pelos integrais - Evite alimentos com farinha branca e/ou açúcar. Pães integrais e açúcar mascavo ou mel são ótimas opções.

6) Evite o sal - Evite condimentos prontos, embutidos, massas instantâneas, salgadinhos, molho de soja, defumados e todos alimentos que não sejam processados de maneira natural, sem adição de sódio.

7) Beba muita água - O ideal seria beber 300 ml de hora em hora. Beber tudo de uma única vez não melhora e não vale nada. O organismo precisa processar a ingestão e fazer seu papel. É ótimo também pra melhorar as funções intestinais.

8) Gordura para eliminar gordura - a mono e poliinsaturadas ajudam a queimar os pneuzinhos . Tenha o hábito de consumir abacate, azeite de oliva e frutas oleaginosas (castanhas).

E, claro, exercícios físicos! Aeróbicos, que exercitam todos os músculos pra queimar calorias e também os abdominais. Pronto! Deu tempo?

Abdominal lateral - em pé, com um peso em cada mão, flexionar o tronco pra um lado e pra outro. 3 séries de 30. Aumentar gradativamente com os dias.

Abdominal superior - Deitada, pernas flexionadas,  segurar uma anilha (com um peso suportável), manter os braços elevados, elevar o tronco e voltar, sem abaixar os braços. 3 séries de 20 e ir aumentando gradativamente com o tempo.

Deitada numa prancha inclinada, pés apoiados, mãos na nuca, elevar o tronco e voltar. 3 séries de 20 e ir aumentando.

Abdominal inferior - Deitada de costas, tornozeleiras com peso suportável, mãos sob os glúteos, elevar as pernas em 90º e voltar, sem encostar os pés no chão. 3 repetições de 20 e ir aumentando com o tempo.

Agora ficou bom, não é?


2 comentários:

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.