Quem passou boa parte da vida lutando contra a balança, bem, lutar contra a balança não é bem o termo porque não fico me pesando, então, pra quem fica pelejando pra ter um corpo que agrade o espelho, não é fácil deixar de comer essas gostosuras que sempre nos aparecem só pra nos provocar.
Fazer dieta é um horror e reeducação alimentar nem tanto assim. Me adaptei perfeitamente e mudei meus hábitos alimentares. Junto com exercícios físicos estou conseguindo chegar num objetivo agradável.
Mas tem dias que dá vontade de comer tudo de engordativo e delicioso que eu conheço. Como controlar essa compulsão, meu Deus do céu?
Eu não costumo ter essas delícias em casa e nem tenho grana pra gastar com essas besteiras, então já é um ponto positivo.
Eu como umas guloseimas de vez em quando, mas em quantidade pequena, e nem fico me lamentando de ter comido só um pedacinho. O mundo não acaba se não comemos ou se só degustamos. Isso é um alívio.
Na reeducação alimentar ficamos cientes disso, de que podemos provar, degustar tudo, mas não todos os dias e nem se empanturrar até não aguentar nem se levantar da cadeira.
Não é fácil! Mas não é impossível.
Muitas coisas eu nem sinto falta. Refrigerante por exemplo, não faço mais questão. Me habituei a sucos e quando faço alguma refeição, tomo no máximo meio copo de suco. Isso faz toda a diferença, pois não me sinto mais inchada depois de uma refeição.
O ideal seria comermos o suficiente para não ficar com sensação de fome. Se fôssemos comer novamente logo em seguida, comeríamos a mesma quantidade. O organismo se acostuma a pequenas quantidades.
Agora, o açúcar, ah, esse vilão delicioso, não consigo ficar sem. Mas diminuí a quantidade em mais da metade do que estava habituada a comer. Sucos, café e leite eu adoço com açúcar em menor quantidade. Isso me ajuda a não sentir tanta falta de doce durante o dia.
Esses dias eu coloquei uma roupa que não me entrava há anos... E ela entrou! Quer felicidade maior que essa? Aquele corpão que tinha quando era jovem, esse não será possível revê-lo, mas estar bem, olhar no espelho e se aceitar, isso é realmente o maior estímulo.
Hoje a reeducação alimentar não é mais uma luta, mas um agregador de saúde que faço com prazer. Um hábito que não tem volta, que já se enraizou em mim e ficará até meu último dia.
O corpo agradece, a saúde fica boazinha e meu espelho me aplaude!
Ótima semana pra todos!
Clara,bom dia! Parabéns,amiga eu adoro ler essas msgs de incentivo,histórias de conquista! Eu estou no VP e aprendendo a comer direito depois de velha!...rss...tb me sinto bem melhor e emagrecendo aos poucos o que dá muita satisfação tb! bjs e boa semana,
ResponderExcluirEu já participei do VP e deu tudo certo! Só não voltei a participar por causa da grana... mas é um incentivo fundamental pra quem quer mudar de vida, de corpo, de autoestima.
ExcluirE dia a dia se olhando no espelho a gente vê que vale a pena o sacrifício.
Boa semana pra vc também, beijos