domingo, 30 de novembro de 2014

Pão de Queijo Light

Imagem Google

Ingredientes

3 ovos
1/2 copo de óleo
1 copo de leite desnatado
1 colher (chá) de sal
2 copos de polvilho doce
1 copo de polvilho azedo
300 gr de parmesão light ralado grosso

Modo de fazer

Bata tudo no liquidificador, menos o polvilho, que será colocado por último.
Untar e enfarinhar forminhas de empada e encher bem cada uma.
Salpicar parmesão por cima e assar em forno a 160º por 30 a 40 min.

Essa receita é da Lucília Diniz, mas causou polêmica por não ser tão light assim. Então eu sugiro retirar o queijo parmesão e colocar gotas de essência de queijo parmesão e usar óleo de girassol, canola ou coco.
É opcional. Quanto mais emagrecemos a receita, melhor pra nós.


3 comentários:

  1. Oi Clara!

    Nossa deve ser uma delicia esse pãozinho de queijo, eu compro muito a massa pronta e só enrolar e colocar pra assar, mas contém muito colesterol, e de colesterol eu tou correndo.
    Até que essa receita é um pouco magra, o queijo parmesão que deu uma engordada nela.
    Vou copiar e tentar ver como fica.
    Obrigada pela partilha.

    Um beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Delícia! Acho que vou tentar esse. Amo pão de queijo!

    ResponderExcluir
  3. Adoro, vou tentar fazer.

    http://teryskills.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.